sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Estudando o Arqueômetro 
Capítulo IV 
As letras sagradas, regras e formações


No capítulo anterior iniciamos o processo dos estudos com o entendimento da bandeira arqueométrica, explicitando como se constituem as cores e as formas geométricas em cada plano do Arqueômetro, expusemos fatos básicos para facilitar o entendimento deste tipo de conhecimento. Por isso, continuaremos a decifrar mais alguns aspectos destes estudos para sedimentar a assimilação do conhecimento.
Iniciaremos por ratificar que o alfabeto arqueométrico e as demais constituições deste aparelho dividem-se em três camadas, o Plano Divino, constituído por três letras, a Coroa Planetária da Palavra, constituída por sete letras, os sete planetas da Astrologia Tradicional e a Coroa Zodiacal da Palavra, constituída de doze letras, representando os doze signos do zodíaco. Preste bastante atenção, pois este alfabeto contém uma autológica, logo, percebendo algumas destas representações, conseguirá entender toda a sistemática. 


1) Plano divino 


Neste plano a representação é a do centro do Arqueômetro, os raios brancos em expansão, não existe diferenciação das cores, para ser mais preciso não existe diferenciação de cores, sons e formas, até os números. Por isso a forma é a básica possível, o ponto, a menor representação geométrica.
Abstraia-se, pois as três primeiras letras ou formas geométricas são simplesmente o ponto visto por ângulos diferenciados, assim como o branco é a síntese das cores, o ponto é a síntese das formas, depois adentraremos no mundo dos números e sons virginais.


Observe com bastante atenção



Perceba que tudo é um ponto, não existe nada de extraordinário, pelo contrário, decifrar o Arqueômetro é pensar de forma objetiva, simples, se complicar não é arqueométrico. 
Este primeiro nível é a síntese, o ponto, a cor branca e o número um, neste nível está situado o prisma, representado no Arqueômetro pelos raios centrais. Portanto, gerador das cores e formas geométricas, primárias e secundárias, como veremos a seguir.

2) Coroa Planetária da Palavra


Perceba nesta visão esquemática como tudo é muito simples, didático, fácil, não existem complicações, é união de cores e formas, as cores primárias são oriundas do prisma e das formas da camada superior. 


3) Coroa Zodiacal da Palavra




A Coroa Zodiacal segue a mesma sequência da Coroa Planetária, aparecendo cores e formas  das representações da regência planetária, basta observar. 
Em breve disponibilizaremos a regência dos planetas sobre os signos com a distribuição das cores, isto ajudará a entender melhor o funcionamento desta engrenagem engenhosa.


Bons estudos, deixe seus comentários, serão sempre bem-vindos.


Luz e paz. 





Um comentário:

  1. Orlando, se adotarmos as letras do Arqueômetro como referência, e acredito que não tem como ser diferente, deve-se entender que as outras letras geradas a partir dele ou de outro alfabeto posterior serão necessariamente corruptelas do mesmo. A ideia é saber diferenciar a “escrita” definida no Arqueômetro e a “escrita” cursiva, visto que esta costuma ser bastante diferente da sua equivalente.

    Acredito que esse é um dos motivos, entre outros associados à degeneração, que Saint – Yves delineia a formação de cada de cada letra após a apresentação da sua imagem.

    Ir:. veja se entendi, a formação é bem simples, não foi inventada, é só seguir a lógica da formação das cores que existe há tempos, ou seja, a cor branca representa as letras arquétipos (A, Th e S) - Deus, as cores primárias amarelo, azul e vermelho representam as letras primárias (Sh, Ts e G) - Sol, por seguinte as cores secundárias verde, lilás e alaranjado representam as letras secundárias (C, B e D) - Lua, logo a formação das letras no aspecto planetário é determinada pela proporção ou intercruzamentos dessas cores em maior ou menor quantidade. Ademais, após a formação de cada letra planetária pela autológica da formação das cores, fica fácil entender o movimento de translação de cada uma em relação ao centro do Arqueômetro. Isso irá se desdobrar para as letras dos signos...

    Abraços!

    Ramirez

    ResponderExcluir